(BEDA) TAG: Vida de gateira

Vamos de tag hoje? Eu peguei essa do blog da deusa absoluta rainha-da-porra-toda Mulher Vitrola.

1) Quantos gatinhos você tem?
Eu tenho três gatas, mas minha mesmo só uma.

2) Qual nome dele (a)? Quais apelidos?
Pantufa, Panqueca e Minimônia. Fufa, Queca e Mones.

3) Qual a idade do seu gatinho?
A Pantufa tem por volta de 4 anos e meio. Panqueca e Minimônia tem cerca de dois anos cada.

4) Como ele (a) chegou até você?

Eu e a Fufa <3

A Pantufa entrou em casa (e no meu coração) fugindo dos cachorros dos vizinhos. Basicamente eles soltaram os cachorros em cima de um filhotinho assustado de gato só porque era um gato preto. Meu irmão deu leite e ração do cachorro pra ela. Ela aceitou o leite e ficou. Pantufa tem essa nome porque quando ela deita ela recolhe as pernas e fica parecendo uma Pantufa de gato. <3

Minimônia foi abandonada com os outros dois irmãozinhos dentro de uma caixa de papelão em uma noite fria numa praça em Campinas. Minha prima recolheu a caixa e adotamos a menina pra fazer companhia pra Pantufa – que sendo minha gata odeia tudo hahahaha. Minimônia recebeu esse nome porque ela é um extrato de Satanás. Sério, poucas vezes eu ouvi um barulho tão assustador quanto o que essa gata faz quando é contrariada!

Panqueca estava na frente de casa comendo lixo. Estava voltando do trabalho e vi aquela coisa magrinha e morta de fome. Trouxe ela pra dentro pra cuidar dela e não consegui mais desapegar. Ela é Panqueca porque ela é fininha e tem uma mancha nas costas que parece uma calda de Panqueca.

5) Vocês tem fotos dele(a) bebê/antigas?

Bebê mesmo só tenho da Mones com os irmãozinhos.

6) Como é a personalidade do seu gatinho(a)?

Pantufa está te julgando neste exato momento

Pantufa é chata e anti-social como a dona. Eu juro que às vezes penso que ela é a reencarnação do meu pai, porque ela fica me olhando como se estivesse julgando minhas escolhas de vida – igualzinho meu pai faria.

 

Minimônia: 50% medo, 50% terror e 100% unhas afiadas

Minimônia é bem agressiva, mas das três é a única que adora colo e faz questão de deitar no colo da gente. Acho que por ela ter passado muito frio quando era novinha ela faz questão de só deitar no quentinho.

Não se deixe enganar por esses belos olhos azuis. Panqueca é favela.

Panqueca é 100% VIDA LOKA. É estranha, doida, muito carinhosa e grande amassadora de pãozinho aqui de casa. Sério gente. Sabe aquele gato que em qualquer lugar tá bom o carinho? É a Panqueca.

7) Ele (a) gosta de brinquedinhos? Se sim, quais?
Caixa de papelão conta? A gente até tenta dar alguma coisa mas acaba tudo indo parar debaixo da geladeira hahaha!

8) Qual tipo de carinho que ele (a) mais gosta?
Pantufa gosta de carinhos longe dela.
Minimônia gosta de ficar no colo, mas não curte muito carinho.
Panqueca gosta de TUDO e quer sempre MAIS. Nunca vi. Tudo tá bom pra essa gata.

9) O que ele mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?
Ela comem Golden e adoram sachê. A gente costuma misturar um pouco de sachê na ração seca.

10) Como é a caixinha de areia do seu gatinho (a)? Você usa areia, sílica, receita alternativa?
A gente usou sílica muito tempo, mas a melhor opção de longe foi a serragem. Zero cheiro, biodegradável e as gatas aceitaram bem!

11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou tem preconceito com gatos?
Eu odiava gatos. Assim, muito. Na faculdade eu fugia das aulas de felinos e achava gato um bicho idiota e sem noção. Quando a Pantufa entrou na minha vida eu ainda fiquei desconfiada mas aos pouquinhos ela foi entrando no meu coração. Ela mudou minha vida. Hoje em dia ela é minha companheira, e se estou em casa ela sempre está por perto. Ela dorme comigo todas as noites e é a melhor companhia em noites frias. <3

Banner fofo feito pela Cacá!

1 comment

  1. AHUSHAU extrato de Satanás… Tadinha… Quando li a resposta da primeira pergunta já fiquei mega curiosa em saber o porquê desse nome, Minimônia.
    Meu Deus, como pode alguém abandonar três gatinhos numa caixa de papelão como foi com a Mones e seus irmãos? Fico indignada com a falta de amor das pessoas de vez em quando… Sorte que existe gente como vc, que adotou um dos três e tem muito amor pra dar <3 <3
    Tive uma overdose de fofura com essa tag, haha. Deixou meu coração quentinho ler vc falando sobre suas companheiras felinas.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

Comments are closed.